Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 1,5 mil unidades de vapes – cigarros eletrônicos – e 100 unidades de insumos para estes dispositivos na BR-153, em Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro. O caso ocorreu no domingo (7), mas as informações foram divulgadas nesta segunda-feira (8).
Segundo a PRF, as apreensões ocorreram durante a fiscalização de uma caminhonete Hilux, após o condutor, de 49 anos, informar que transportava encomendas, de São Paulo para o estado de Goiás.
Quando questionado sobre o conteúdo transportado, o motorista não apresentou qualquer documentação fiscal que acobertasse a viagem e também alegou desconhecer os produtos que transportava. Ele informou apenas que estava fazendo uma gentileza para um amigo.
Ao abrir as 14 caixas de papelão procedentes da China e de Pedro Juan Caballero, que se encontravam no compartimento de carga, os policiais localizaram aproximadamente 1.500 unidades de Vaporizadores Eletrônicos fabricados na China (“Vapes”) popularmente chamados de “cigarros eletrônicos” e 100 unidades de insumos para estes dispositivos.
O condutor e as mercadorias apreendidas foram encaminhados para a Polícia Judiciária de Uberlândia para os procedimentos cabíveis, sendo o veículo recolhido para o pátio credenciado.

