Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão de uma mulher e cumpriu nove mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (4) em Manhuaçu. A ação tem como foco o combate a uma organização criminosa envolvida em homicídios e tráfico de drogas na região.
Segundo as investigações, a disputa entre duas facções rivais vinha motivando assassinatos na cidade e em municípios vizinhos. Durante a apuração, a Polícia Militar apreendeu diversas quantidades de drogas em diferentes bairros.
BRAÇO FINANCEIRO
De acordo com a Polícia Civil, a operação Entreposto buscou desarticular também o setor financeiro da organização. Uma mulher suspeita de recolher e repassar dinheiro ao líder da facção foi presa. Contra ele também foi expedido mandado de prisão.
Além disso, nove mandados de busca foram cumpridos contra outros integrantes suspeitos de abrir empresas em nome próprio ou de laranjas para lavar o dinheiro obtido com o tráfico. Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos entorpecentes, documentos e aparelhos que comprovam a atuação da quadrilha.
BAIRROS ALVO
As ações desta quinta-feira ocorreram nos bairros São Francisco de Assis, Lajinha, Bom Pastor e Petrina. A investigação é conduzida pela delegada de homicídios, Thaís Orofino, e contou com a participação do delegado regional Almir Lugon e do comandante do 11º Batalhão da PM, tenente-coronel Wesley Flávio.
APREENSÕES
Entre 2024 e 2025, a operação resultou na prisão de nove pessoas diretamente ligadas ao tráfico e à logística criminosa. As equipes apreenderam cerca de R$ 55.779,00 em espécie, sendo R$ 54.637,00 localizados durante uma blitz de trânsito, ocasião em que o condutor transportava o dinheiro destinado à esposa de um líder de facção criminosa.
No total, foram retirados de circulação 9 barras, 20 tabletes, 12 buchas, 1 porção e folhas de maconha; 16,5 barras, 10 porções grandes e 95 pedras de crack; além de 2 barras e 32 papelotes de cocaína. Também foram apreendidos 1 pistola calibre 9mm, 9 munições, 5 balanças de precisão, 2 celulares, 1 motocicleta e cadernos de anotações.