Acidente com ônibus deixa 18 mortos na Serra da Barriga, em Alagoas
Um grave acidente com ônibus deixou 18 mortos na Serra da Barriga, em União dos Palmares, no interior de Alagoas. As informações foram divulgadas pelo portal THN1, neste domingo (24)
O veículo transportava passageiros quando tombou e caiu de uma ribanceira com mais de 115 metros de altura. Conforme o Samu, 22 pessoas morreram no local, enquanto uma gestante morreu após ser encaminhada ao Hospital Regional da Mata.
Entre os sobreviventes, 22 foram levados ao hospital, e uma criança em estado grave foi transferida para o Hospital Geral do Estado, em Maceió. A criança morreu na manhã desta segunda-feira (25).
Acidente com ônibus deixa 18 mortos
A Polícia Científica confirmou que os corpos das 18 vítimas serão encaminhados para Maceió. Até o início da noite, a reportagem da TV Pajuçara registrou o resgate de 10 corpos, segundo publicou o THN1.
O Governo de Alagoas disponibilizou 21 leitos de UTI pediátrica e 3 de UTI para adultos para atender os feridos. A Prefeitura de União dos Palmares colocou sua estrutura à disposição e informou que investigará as circunstâncias do acidente.
Foram mobilizados 35 bombeiros em 10 viaturas, além de um helicóptero. Sob a coordenação das Secretarias de Saúde e Segurança Pública, o esforço contou com apoio do programa Salva Mais, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, do Departamento Estadual de Aviação e do Samu.
As autoridades investigam as causas do acidente com ônibus.
Decreto de luto oficial
O governador Paulo Dantas lamentou a tragédia e decretou luto oficial de três dias em Alagoas. “É um momento de profunda tristeza para todos nós”, declarou o governador.