PRF prende dois indivíduos de alta periculosidade em Realeza
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens considerados de alta periculosidade durante abordagem em Realeza, distrito de Manhuaçu, na noite deste domingo, 27/08.
Segundo a PRF, há informação de que os dois – de 34 e 29 anos – são integrantes de facção criminosa e poderiam cometer crimes na região.
De acordo com as primeiras notícias, dois são acusados de participação em uma emboscada na Bahia contra policiais, ameaçavam moradores numa comunidade na cidade de Presidente Tancredo Neves e estavam em fuga pra o Rio de Janeiro (RJ).
O PRF Vieira conta que a abordagem foi dentro do trabalho da PRF de prevenção de acidentes com fiscalização de trânsito, tanto na BR-262 quanto na BR-116. “Foi visualizado pela nossa equipe um automóvel Ônix branco, com placa da Bahia, totalmente ‘insufilmado’, ou seja, vidros escuros com película. Então levantou a nossa suspeita e a gente deu ordem de parada”, detalhou.
A equipe da PRF percebeu um forte odor de maconha no carro durante a abordagem. “Foi possível identificar quatro ocupantes, sendo que um deles com mandado de prisão, em aberto por homicídio, desde 2020. Com relação ao outro abordado, ele assumiu a propriedade de uma porção de skunk, cocaína, maconha e haxixe. Então, foi dada voz de prisão em flagrante a esses dois autores e encaminhados aqui para delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu”, detalhou.
O PRF Vieira explica que “tratam-se de indivíduos de alta periculosidade. A gente tem informação que eles fazem parte de facção criminosa e também que eles têm vínculos aqui na região. Então o nosso trabalho hoje foi retirar de circulação, não só essas drogas, mas também esses indivíduos que poderiam cometer crimes por aqui”.
Foram apreendidos 4 mil reais em dinheiro, dois celulares e as drogas.