PRF detém homem por uso de CNH falsa durante fiscalização na BR-116
Durante uma fiscalização na BR-116, km 588, em Manhuaçu, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um homem por uso de CNH falsa. O condutor, que seguia em uma motocicleta no sentido crescente, tentou evitar a abordagem ao deslocar-se mais a direita do veículo que seguia à sua frente.
Após dar ordem de parada, o agente da PRF solicitou a apresentação dos documentos do condutor, que apresentou uma CNH em seu nome e com sua foto. No entanto, ao consultar os sistemas informatizados, a equipe da PRF constatou que o condutor não constava nos registros.
O condutor relatou que adquiriu a CNH de um indivíduo chamado “Joel”, já falecido, pelo valor de R$2.000,00. Ele confessou que nunca procurou uma autoescola ou realizou exames junto ao DETRAN.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Plantão em Manhuaçu para os procedimentos de praxe, enquanto a motocicleta foi levada ao Pátio Vias Minas, credenciado da PRF, por não apresentar um condutor habilitado. O rapaz deverá responder pelo uso de documento falso.
Jailton Pereira