Taxista de Manhuaçu é assaltado; PM prende ladrão
A Polícia Militar de Manhuaçu prendeu um rapaz de 27 anos que assaltou um taxista na tarde desta segunda-feira, 05/07, na ponte entre Manhuaçu e Reduto, na região do Barreiro.
A equipe do Tático Móvel foi chamada até o local e havia um veículo caído e o motorista com ferimentos leves.
“Ele estava fazendo uma corrida do ponto de táxi do centro de Manhuaçu para Simonésia. O indivíduo anunciou o assalto com uma faca e roubou 70 reais. Num momento de desespero, o taxista jogou o carro contra o mata-burro, provocando o acidente. Com isso, o assaltante saiu do veículo e fugiu”, detalhou o Sargento Danilo.
O taxista contou que foi um grande susto e que só pensou em jogar o carro para fora da estrada ao perceber que o ladrão iria tirar algum objeto de uma bolsa. Era uma faca. “Ele procurou o ponto de táxi no centro e combinou a viagem normalmente. Estava com uma bolsa e não aparentava que havia intenção de roubo”, contou.
Durante o rastreamento, os policiais localizaram uma blusa de frio na estrada e ela foi reconhecida pela vítima como a que o assaltante usava. “Alguns populares relataram que viram um rapaz desconhecido passando pela estrada. Os militares chegaram a uma casa e o autor tentou fugir pela janela. Ele foi contido e preso. Foram recuperados o celular e o dinheiro roubados do taxista”, completa o sargento.
Por Jailton Pereira