Vigilância Sanitária inutiliza alimentos vencidos apreendidos no comércio de Manhuaçu
A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Saúde e a equipe da Vigilância Sanitária, promoveu hoje a inutilização de produtos alimentícios irregulares, que foram apreendidos nos estabelecimentos comerciais da cidade.
Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária de Manhuaçu, Renata Luiza Pereira de Oliveira, foi feita a inutilização de produtos recolhidos por estarem impróprios para o consumo humano, principalmente em virtude de data de validade vencida.
“Os produtos foram encontrados em mercearias, açougues e supermercados, dentre outros. Os alimentos foram recolhidos entre novembro do ano passado a abril deste ano. São inutilizados com um trator passando por cima deles e depois enterrados, sem qualquer condição de serem saqueados”, explicou Renata.
Toda a ação de inutilização tem o acompanhamento de vários profissionais. Além da coordenadora da Vigilância Sanitária, participaram da ação funcionários do setor e o coordenador da Divisão de Fiscalização da Secretaria da Fazenda, Paulo Victor de Souza Santos.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu