Depois de derrotar Vitor Belfort por nocaute técnico logo no primeiro round, no UFC Fight Night 106, em Fortaleza, Kelvin Gastelum pediu para enfrentar outro ícone brasileiro do MMA: Anderson Silva. O norte-americano solicitou duelo no UFC 212, em 3 de junho, no Rio de Janeiro. E foi atendido pela organização, que anunciou o confronto para o evento, o segundo no Brasil em 2017.
Na noite desta terça-feira, o UFC divulgou nas redes sociais a imagem para promover o combate entre Anderson Silva e Kelvin Gastelum no Rio de Janeiro. Mais cedo, o norte-americano divulgara o acerto para o duelo, em entrevista ao programa Revista Combate, do canal Combate. “Aconteceu, recebi uma chamada da minha equipe e vou lutar em junho com o Anderson Silva”, declarou.
Kelvin Gastelum, vencedor do The Ultimate Fighter 17 no peso médio, em abril de 2013, vem de três vitórias seguidas, duas na divisão até 84kg – antes de Vitor Belfort ele batera Tim Kennedy (nocaute técnico). Atleta da academia Kings MMA e treinado pelo renomado Rafael Cordeiro, ele ocupa o décimo lugar no ranking da categoria.
UFC 2123 de junho
Arena da Barra, no Rio de JaneiroCard
José Aldo x Max Holloway – pelo cinturão peso pena
Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Anderson Silva x Kelvin Gastelum*
Johnny Eduardo x Mathew Lopez
Marco Beltrán x Deiveson Alcântara
Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely