Avó e neta morreram num acidente no km 22 da BR-262, em Reduto, na noite deste domingo, 19/01. A família de Serra no Espírito Santo, que se dirigia para a cidade de João Monlevade, bateu o veículo contra um barranco.
Micmas Gomes da Silva, 31 anos, condutor do veículo, contou aos agentes da Polícia Rodoviária Federal, Carrero e Richard, que havia alugado o carro, no Espírito Santo e estava indo entregar a filha para a mãe na cidade de João Monlevade. Ainda estavam na viagem: sua mãe, sua irmã e seu outro filho.
Conforme o relato do motorista, quando descia a serra de Jaguaraí, o carro apresentou problemas nos freios, e na curva na entrada de acesso ao distrito, passou direto e chocou-se contra um barranco.
Na colisão, Elizabeth Gomes da Silva, 64 anos e Kezia Emmanuelly Silva Gomes, 05, morreram no local do acidente. “Nós socorremos uma mulher, que estava no banco da frente do veículo e a outra criança foi socorrida com ferimentos graves, por uma equipe do SAMU ao Hospital César Leite, em Manhuaçu. O condutor do veículo sofreu fratura na mão direita e escoriações. Ele permaneceu no local, até a conclusão dos trabalhos da PRF e perícia técnica da Polícia Civil e após finalizados também foi encaminhado ao Hospital César Leite para atendimento médico”, explicou Sargento Ewerton, do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu.
A cena acompanhada no local, emocionou a todos os profissionais envolvidos na ocorrência. “É uma situação muito complicada, até mesmo para os mais experientes, lamentamos as mortes nesse acidente e pedimos a Deus que dê força para esse pai e seus familiares”, completa o bombeiro.
Jailton Pereira – Portal Caparaó