A arbitragem de Paulo César Zanovelli foi protagonista no empate entre Atlético e Cruzeiro, nessa quarta-feira (15), na Arena MRV, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os jogadores celestes ficaram na bronca, e Lucas Silva foi um dos mais exaltados.
Em entrevista após a partida, o camisa 16 admitiu que, no calor do momento, teve vontade de tirar o time de campo após o gol alvinegro e a expulsão de Kaio Jorge, no início do segundo tempo. O movimento, porém, não se concretizou.
“Realmente, naquele momento, eu queria tirar o time de campo, porque foi um lance que comprometeu completamente o clássico. Alguns jogadores também queriam sair, mas enfim”, disse o volante na zona mista.
“A gente teve hombridade e honra de permanecer em campo e mostrar que, mesmo com um a menos, o Cruzeiro é muito aguerrido, bate de frente com qualquer equipe, e principalmente com o rival”, concluiu.
Os jogadores do Cruzeiro se revoltaram no segundo tempo. Isso porque, na visão celeste, o escanteio que gerou o primeiro gol do Atlético foi marcado de maneira equivocada.
Na sequência do lance, Kaio Jorge foi expulso. O atacante fez um suposto gesto de roubo para a arbitragem e recebeu o cartão vermelho direto.
Em um primeiro momento, o árbitro Paulo César Zanovelli expulsou Lucas Romero. No entanto, depois de intervenção do VAR, o vermelho foi destinado a KJ19.
Atlético 1 x 1 Cruzeiro
Em um dos clássicos mais polêmicos dos últimos anos, Atlético e Cruzeiro empataram por 1 a 1 na Arena MRV. Matheus Pereira abriu o placar para a Raposa, mas Ruan Tressoldi empatou para o Galo.
O resultado deixa o time celeste com 53 pontos, na terceira posição. O Alvinegro, por sua vez, está em 14º, com 33.
O Atlético volta a campo neste sábado (18), às 18h30 (de Brasília), quando enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, às 21h (de Brasília), o Cruzeiro terá pela frente o Fortaleza às 21h (de Brasília) no Mineirão, em Belo Horizonte.