Shogun alerta Villante: "Quem me conhece sabe que vou para o nocaute
O estilo nocauteador de Maurício Shogun pavimentou uma das maiores trajetórias da história do MMA. Foi assim que tornou-se campeão Pride, aos 23 anos, e do Ultimate, aos 28. Agora com 35, o brasileiro tem a exata noção de que fãs e adversários conhecem seu estilo e, apesar de garantir que está pronto para tudo, não faz questão de esconder a preferência sobre como quer que o combate com Gian Villante, que será o co-evento principal do “UFC: Belfort x Gastelum, neste sábado, em Fortaleza, se desenrole.
– Estou esperando que o Villante vá estar preparado. Vai ser uma luta dra, porque ele é um cara que merece respeito. Mas estou preparado pra encarar o melhor Villante que vier aí. Ele buscou a trocação em todas as lutas, mas tenho que entrar no octógono preparado pra tudo. Foi pro que eu treinei, pra estar pronto para trocar com ele em pé, wrestling e jiu-jítsu. Espero vencer de qualquer maneira. Se eu vencer, está bom. Mas quem me conhece sabe que eu vou para o nocaute – afirmou.
O fato de ter conquistado seus maiores objetivos relativamente jovem faz Shogun admitir a dificuldade que sente de encontrar motivação para seus próximos compromissos no MMA.
– Hoje minha meta no MMA é marcar meu nome na história. É difícil manter a motivação por dois motivos: lutar há muito tempo e conquistar seus verdadeiros fãs. Eu luto há 15 anos e conquiste meus maiores sonhos na luta, fui campeão do Pride e do UFC. Às vezes fica difícil achar motivação, já tendo essas conquistas. Mas eu encaro o Villante como um sonho e sei que, seu eu vencê-lo, vou dar mais um passo pra ficar mais próximo do cinturão. Eu busco minha motivação na família, na equipe. Hoje minha motivação é lutar para a minha família e pros meus fãs, que acreditam em mim.
Um dos mais festejados no treino aberto da última quarta-feira, o lutador mostrou-se impressionado com o fanatismo dos cearenses pelo esporte.
– Achei bem legal, o carinho dos fãs é uma coisa que motiva muito a gente. Aqui em Fortaleza o povo é muito receptivo, e além disso eles torcem, são fanáticos por MMA. Você anda na rua aqui e todo mundo quer tirar foto. Fortaleza merece esse evento. Estou me sentindo em casa, e sábado será uma grande motivação para lutar para os fãs de Fortaleza. No Brasil todo eu recebo carinho, mas aqui foi bem legal. Eu vi que o povo estava do meu lado mesmo. Quando fui ao lobby, não pude ver a diferença para os outros atletas, mas fiquei emocionado e feliz pelo carinho dos fãs aqui. Influencia com certeza, é uma motivação a mais ter a torcida te apoiando e saber que a torcida gosta de você. Lutar no Brasil é melhor. Não tem fuso horário, não tem comida diferente. Deixa os caras sofrerem com isso um pouco. A gente sofreu a vida inteira, deixa eles sofrerem agora – comemorou, contando que ainda fica ansioso antes de seus confrontos.
– Tem ansiedade, sim. Nervosismo é normal, o frio na barriga vem. Converso muito com o Eduardo (Alonso) sobre a luta, procuro o Rafael (Cordeiro). Eles me ajudam a me controlar um pouco – concluiu.
O Combate transmite o UFC Fortaleza ao vivo e na íntegra a partir de 20h45 (horário de Brasília) no próximo sábado. O Combate.com acompanha o evento em Tempo Real e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo. Tanto o canal quanto o site transmitem a pesagem cerimonial do torneio na sexta-feira a partir de 18h50. Confira o card completo:
UFC: Belfort x Gastelum
11 de março, em Fortaleza
CARD PRINCIPAL (a partir de 0h, horário de Brasília):
Peso-médio: Vitor Belfort x Kelvin Gastelum
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Gian Villante
Peso-leve: Edson Barboza x Beneil Dariush
Peso-mosca: Jussier Formiga x Ray Borg
Peso-galo: Bethe Correia x Marion Reneau
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Tim Means
CARD PRELIMINAR (a partir de 21h, horário de Brasília):
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Kevin Lee
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Davi Ramos
Peso-galo: Rani Yahya x Joe Soto
Peso-leve: Michel Trator x Josh Burkman
Peso-pena: Rony Jason x Jeremy Kennedy
Peso-médio: Garreth McLellan x Paulo Borrachinha.