Santa Casa de BH interrompe reajuste da Enfermagem após suspensão da lei que instituiu piso salarial
Diante da suspensão da Lei 14.434/22 pelo ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), no último domingo (4), a Santa Casa de Belo Horizonte suspendeu o reajuste salarial dos profissionais da Enfermagem, que havia sido anunciado em agosto pela instituição.
Quando a lei entrou em vigor, o hospital filantrópico conseguiu uma liminar na Justiça para bloquear R$ 3 milhões da Prefeitura de BH e dos governos estadual e federal para custear o reajuste na folha de pagamento da área de Enfermagem.
O piso salarial da categoria foi estipulado em até R$ 4.750. A Santa Casa de BH possui 2.065 enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem.
Em nota, divulgada nesta terça-feira (6), o hospital informou que suspenderá o pagamento das diferenças salariais enquanto perdurarem os efeitos da decisão do STF.
“A Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte, reforça seu compromisso de cumprir a legislação, de adquirir melhores condições de trabalho para os seus funcionários e de prestar assistência à saúde acessível e de qualidade para todos”, informou a instituição.