Rock In Rio lança máscaras de realidade aumentada para Facebook
Mesmo que não seja uma das 700 mil esperadas no Rock in Rio 2017, é possível carimbado, no Facebook, o carinho ou a vontade de estar no festival – que seguirá até o dia 24, na Cidade do Rock, na capital fluminense. A produção do RiR criou, pela primeira vez no Brasil, junto com o AR Studio, do Facebook, máscaras de realidade aumentada para ilustrar fotos, vídeos e transmissões ao vivo.
O recurso faz uso da plataforma Camera Effects, que adiciona recursos ao app da rede social para smartphones que rodem Android e iOS. São quatro máscaras, acessíveis dentro da Camera Effects, o menu da varinha mágica. Além delas, o Facebook disponibiliza onze molduras com temas do Rock in Rio. Uma delas revive o meme “Hoje é dia de rock, bebê!”, saído de entrevista da atriz Christiane Torloni durante a edição 2011.
Confira os links para máscaras:
facebook.com/fbcameraeffects/tryit/114415149251567 (óculos)
facebook.com/fbcameraeffects/tryit/1925377161062838 (faixa 1)
facebook.com/fbcameraeffects/tryit/122311451830347 (faixa 2)
facebook.com/fbcameraeffects/tryit/1878511269143798 (Game Experience)
NOTÍCIAS AO MINUTO