REAL MADRID VS BAYERN MUNICH
O craque do Real Madrid vai a campo contra o Bayern pronto para seguir um caminho recheado de grandes conquistas
Você pode gostar ou não de Cristiano Ronaldo, mas não dá para negar que o português é uma máquina de quebrar recordes no futebol. Na última semana, ao balançar as redes duas vezes contra o Bayern, o camisa 7 do Real Madrid tornou-se o primeiro a atingir a marca de 100 gols anotados em competições europeias de clubes. Agora, o objetivo é ser um ‘centenário’ também na Champions League.
Na principal competição de clubes da Europa, CR7 é o maior artilheiro da história. Ao todo, foram 97 gols marcados – três de vantagem em relação a Lionel Messi. Além disso, nenhum outro jogador fez tantos gols em apenas uma edição do certame do que o madeirense, que deixou sua marca 17 vezes na vitoriosa campanha de 2013-14.
O destruidor de recordes
Cristiano também é o recordista em número de tentos marcados na fase de grupos da Champions (foram 11, em 2015-16), quem mais arrematou a gol na fase de mata-mata (42 tentativas) e é o único a ter feito três hat-tricks [três gols em um único jogo] em uma única temporada do torneio europeu (também em 2015-16).
E não termina por aí!
Além disso, C.Ronaldo é o primeiro jogador a ter conquistado a Chuteira de Ouro [que premia o maior artilheiro dos campeonatos domésticos da Europa] em dois torneios diferentes [com o Manchester United em 2007-08 e Real Madrid em 2010-11, 2013-14 e 2014-15]. Ele também é o maior artilheiro da história do Real Madrid, com 392 gols.
Pela seleção portuguesa, CR7 também não vê ninguém em sua frente quando o assunto é fazer gols. Foram 71 bolas nas redes, e somente a lenda húngara Ferenc Puskas fez mais gols do que Cristiano em jogos de seleções.
goal