Real goleia Espanyol e é campeão espanhol pela 35ª vez
O Real Madrid é o campeão do Campeonato Espanhol da temporada 2021/22. Com a vitória por 4 a 0 sobre o Espanyol, neste sábado (30), no Santiago Bernabéu, o clube merengue assegurou mais uma conquista de La Liga, a 35ª na história. Rodrygo (2x), Asensio e Benzema anotaram os gols do triunfo da equipe de Carlo Ancelotti diante do adversário catalão.
A partida deste sábado (30) diante do Espanyol foi protocolar. Com um time misto, a equipe merengue atropelou a equipe da Catalunha. Na posição de ponta-esquerda, Rodrygo anotou dois gols no primeiro tempo. Na segunda etapa, Asensio e Benzema completaram o placar – o gol do artilheiro francês contou com assitência de Vinícius Júnior.
Essa é a 35ª vez na história que os merengues levantam a taça de La Liga, e eles abrem ainda mais vantagem como maior vencedor nacional. Logo atrás, vem o Barça, com 26 conquistas, e o Atlético de Madrid, com 11.
Em seu plantel cheio de estrelas, o Real Madrid tem cinco jogadores brasileiros. Entre experientes, como Marcelo e Casemiro, e jovens, como Éder Militão, Vini Jr, e Rodrygo, levantar o troféu de La Liga não é novidade, já que todos estavam no time na conquista de 2020. Mas, sem dúvidas, a participação e o protagonismo dos mais jovens foram bem mais evidentes.
Até o momento, Vinícius Júnior é um dos artilheiros da equipe merengue no torneio, com 14 gols. O brasileiro ainda soma nove assistências. O desempenho o coloca entre os principais jogadores da equipe espanhola no momento. Principal atleta do clube na temporada, Benzema tem 26 tentos e 11 assistências na atual edição do Campeonato Espanhol. Ainda restam mais quatro compromissos pela competição.