Uma ronda de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de cerca de duas toneladas de maconha na tarde desta segunda-feira (8) em São Gonçalo do Abaeté, no Noroeste de Minas Gerais. O entorpecente foi encontrado em uma carreta que sofreu acidente na BR-365. O condutor não foi localizado e, até o momento, ninguém foi preso.
Os policiais encontraram o entorpecente no km 302 da rodovia, quando foi localizado um conjunto veicular – composto por um cavalo mecânico e um semirreboque -acidentado e abandonado às margens da pista.
Ao inspecionar o veículo, a equipe da PRF descobriu diversos fardos de maconha escondidos no interior da carreta. A pesagem preliminar totalizou cerca de 2.000 quilos do entorpecente.
O cavalo mecânico possuía placas de Cambé (PR) e tracionava um semirreboque emplacado em Londrina (PR), indicando a origem da carga. No entanto, o motorista não foi encontrado no local no momento da abordagem. A suspeita é que o condutor tenha fugido após o acidente.
Todo o material apreendido, assim como o registro da ocorrência, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas.

