Prefeitura de Manhuaçu publica decreto instituindo protocolo sanitário para grandes eventos

Prefeitura de Manhuaçu publica decreto instituindo protocolo sanitário para grandes eventos

Em publicação no Diário Oficial Eletrônico do Município desta terça-feira (28), a Prefeitura instituiu um protocolo sanitário para grandes eventos em Manhuaçu. O Decreto nº 201 vale para as atividades coletivas de natureza cultural, esportiva, comercial, religiosa, social, política, festiva, ou de lazer, que causem grande aglomeração e fluxo de pessoas.

A edição deste decreto leva em conta que a realização de grandes eventos, em especial, aqueles recreativos e de lazer, como a promoção de shows artísticos, bailes e congêneres gera aglomerações e condições favoráveis para a transmissão do Coronavírus. O decreto também está em conformidade com recomendação do Ministério Público de Minas Gerais, que orientou o município para que estabelecesse um protocolo sanitário para a realização de eventos.

As principais medidas que o decreto estabelece são: a obrigatoriedade da apresentação de comprovante de vacinação ou teste negativo de RT PCR ou Teste Rápido de Antígeno realizados até setenta e duas horas antes do evento; proibição da realização de eventos em locais públicos (ruas, avenidas e praças); e os eventos em espaços particulares estão permitidos, desde que sigam o protocolo sanitário estabelecido pelo Governo de Minas Gerais, o qual o município adotou integralmente.

Confira o Decreto nº 201 na íntegra (a partir da página 6) > https://bit.ly/3zdKln6

Conheça o Protocolo Sanitário De Eventos De Entretenimento E Lazer Com Grande Público do Governo de Minas Gerais > https://bit.ly/3JkjkTH

_SECOM Prefeitura de Manhuaçu_

CATEGORIES
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )