Prefeitura de Manhuaçu acaba com a UPA e criará posto de saúde 24 horas

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Manhuaçu acabará com o Hospital Municipal e criará a Unidade de Atendimento Intermediário, ou seja, um posto de saúde 24 horas.

Essa unidade de saúde será no antigo prédio da Secretaria de Saúde, conhecido como SUS.

A mesma funcionará 24 horas por dia, atendendo aqueles casos em que os Postos de Saúde não conseguem ou não puderam atender, como crises de diabetes e hipertensão, suturas de pequenos cortes, hidratação com soro,dor de barriga, dor de cabeça e febre.

Segundo a Secretária de Saúde, Ana Lígia de Assis Garcia, na Unidade de Atendimento Intermediário não haverá leitos de internação.

Ou seja, se você for diagnosticado com alguma doença e precisar aguardar uma vaga para o Hospital César Leite, não terá um leito na Unidade de Atendimento Intermediário,pois lá será um posto de saúde, a única diferença que funcionará 24 horas por dia.

No local onde atualmente funciona Hospital Municipal de Manhuaçu, será administrado pelo Hospital César Leite e atenderá as urgência e emergências de Manhuaçu e região.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima