Ponte do Barreiro é entregue a população
Após um longo caminho, entre projetos e licitações, a Ponte do Barreiro finalmente foi entregue para a comunidade nesta quarta-feira (1º). A ponte que teve a sua estrutura condenada após a enchente, agora deu lugar a um nova, onde os moradores das comunidades de Barra do Jaguaraí, Vargem Grande e redondezas podem atravessar o Rio Manhuaçu com conforto e segurança.
A inauguração esteve repleta de moradores da localidade, que junto com a Prefeita Imaculada, o vice Nailton Heringer, o secretariado municipal, os vereadores da Câmara Municipal, o representante do Deputado Federal Mário Heringer, Márcio Gerard, empresários e sociedade civil, celebraram este momento histórico.
A cerimônia foi precedida por uma bênção muito especial realizada pelo Padre Paulo Rogério da Paróquia do Bom Pastor, onde destacou que a ponte era mais do que uma mera construção, mas um elo de ligação entre comunidades e pessoas. Logo após foram feitas homenagens a pessoas das comunidades e personalidades que atuaram na construção da ponte.
A Prefeita Imaculada ressaltou que foi necessário muito empenho da administração para que a nova ponte fosse construída. “Ao assumirmos em 2021, nos deparamos com uma verba perdida para a construção dessa ponte. Nós buscamos a ajuda do Deputado Mário Heringer e conseguimos recuperar o dinheiro e um novo prazo para execução. No entanto, quando foi iniciada a construção, foi constatado um erro no projeto antigo, a empresa não quis continuar e tivemos que fazer uma nova licitação e outra empresa venceu. Enfim, foi um desafio muito muito grande, mas nós conseguimos superar todos e hoje estamos aqui entregando esta bela ponte para a comunidade”.
Nome da ponte
Durante a inauguração, os vereadores presentes aproveitaram para comunicar e fazer a leitura de um projeto de lei que denomina a ponte Alaor José Quintão, pai do vereador Allan José Quintão, morador do local. O senhor Alaor foi uma grande personalidade da comunidade do Barreiro, tendo reconhecimento não somente nas redondezas, mas também na cidade.O projeto de lei ainda será votado pela Câmara Municipal.