Polícia recupera carga de 1.200 peças de muçarela em Minas

PUBLICIDADE

Uma carga de 1.200 peças de muçarela, mais de 4 toneladas do produto avaliado em um alto valor de mercado, foi recuperada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na noite do último sábado (26), em Governador Valadares, na região do Rio Doce. A carga estaria sendo desviada para Vitória, capital do Espírito Santo. O caso agora está sob investigação da Polícia Civil, que suspeita de um esquema de estelionato. Na ação, não houve presos.

De acordo com a PMMG, militares foram deslocados para apurar uma denúncia anônima que indicava a movimentação de quatro pessoas retirando as peças de queijo de uma residência e as colocando em um caminhão. Ao abordarem a proprietária do imóvel, os militares foram informados de que ela havia autorizado o uso da casa por um conhecido. Este indivíduo teria dito à mulher que um caminhão diferente faria o transporte da carga no mesmo dia.

No sábado à noite, um outro homem apareceu na residência, alegando que levaria a muçarela para Vitória. Questionado pelos policiais, ele afirmou ter recebido uma nota fiscal por celular, mas a mensagem e a conversa teriam sido apagadas do aplicativo. A inconsistência do relato levantou as suspeitas dos policiais, que acreditam se tratar de um golpe de estelionato, crime que tem se tornado comum na região.

Os militares solicitaram que a proprietária entrasse em contato com o homem que pediu para armazenar a carga na casa, mas ele não compareceu ao local. Diante dos indícios de irregularidade, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada e já iniciou as investigações para apurar o desvio da carga e identificar os envolvidos no possível esquema de estelionato.

Como não havia local apropriado para apreensão, a carga foi dividida entre os dois envolvidos, que assinaram como fiéis depositários: cerca de 100 caixas ficaram com a moradora e outras 208 com o motorista. Cada caixa continha quatro peças de mussarela.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima