Polícia Militar realiza formatura de 597 alunos do Proerd
Nesta terça-feira (27), cerca de 600 alunos participaram da cerimônia do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que é realizado em Manhuaçu há mais de 20 anos. O programa consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e a família e tem por objetivo capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.
A instrutora do PROERD, Cabo Sabrina, foi a responsável por transmitir as crianças as lições proerdianas e a assumirem o compromisso de se manterem longe das drogas e da violência. Segundo a diretora da Escola Estadual Monsenhor Gonzalez, Cibele Fernandes Leite, o PROERD fomenta a importância de resistir às drogas e à violência, além de desenvolver habilidades de tomada de decisão responsável.
A estudante da Escola Estadual Monsenhor Gonzalez, Helena Amaral dos Santos, destaca que o programa tem como objetivo promover a cidadania e melhorar a qualidade de vida dos estudantes. De acordo com a mãe de Helena Amaral, Leiliane Mafort do Amaral Santos, o PROERD representa um importante passo na luta contra as drogas, visando conscientizar os jovens sobre os perigos e consequências do envolvimento com substâncias ilícitas.