PM divulga dicas de segurança para evitar furto de motocicletas
MANHUAÇU (MG) – Nos últimos dias, a Polícia Militar registrou algumas ocorrências de furtos e roubos de motocicletas na área do 11º BPM. Os últimos casos registrados chamaram a atenção da PM, pois as circunstâncias em que ocorreram os delitos eram favoráveis à ação dos criminosos. É imprescindível que o motociclista esteja alerta às possíveis situações de perigo e tome as devidas providências para não se tornar uma vítima de furto.
Situações como estas estão ocorrendo com mais frequência em toda região. Assim como a sociedade, o 11º Batalhão de Polícia Militar também está preocupado com as questões relativas à segurança pública. Por isso, além do trabalho preventivo e educativo, o 11º BPM realiza operações especiais, tais como a “Operação Cavalo de Aço” e “Operação Desmanche”, que visam às abordagens a suspeitos, motocicletas e fiscalização de oficinas mecânicas.
O Comandante do 11º BPM, Tenente Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, alerta os proprietários de motocicletas sobre as medidas de segurança que devem tomar. “Os condutores devem evitar estacionar em locais isolados e escuros. É preciso também investir em equipamentos de segurança, como travas e alarmes. Esses veículos geralmente são roubados ou furtados para serem utilizados em outros delitos”. O oficial ressaltou que “a principal orientação aos motociclistas é sempre ficar muito atentos a qualquer atitude suspeita, bem como não reagir em caso de abordagem dos criminosos”.
“Tão importante quanto o registro policial do crime e o rastreamento, é o cuidado que o cidadão deve ter com o seu veículo. Segurança pública é dever de todos! Se cada um fizer a sua parte viveremos em um ambiente mais seguro e tranquilo”, finalizou o comandante.