Dois perfis falsos no Instagram são alvos de investigação da Polícia Civil de Abre Campo. Contas estão sendo utilizadas para injúria e difamação de moradores da cidade.
Policiais da 31ª Delegacia de Polícia Civil de Abre Campo conseguiram identificar a autoria dos crimes de injúria e difamação através da criação de páginas falsas na rede social e que tiveram como alvos dos ataques uma servidora pública de Abre Campo e um político.
O primeiro crime virtual ocorreu em 22/07/2022, com a criação da conta “abrecamponews” no Instagram, com o propósito de publicar mensagens no contexto de denegrir a honra e imagem de moradores da cidade e uma vítima em específico. O segundo crime virtual foi cometido em 30/08/2022, com a criação de um perfil falso no Instagram, que passou a cometer injúria contra uma vítima.
Os trabalhos investigativos e técnicos foram elaborados chegando na identificação do investigado, um rapaz de 21 anos. Foram concluídos os procedimentos policiais e enviados ao Poder Judiciário paras as providências legais.
A investigação foi coordenada pelo Delegado Dr. Breno Barbosa Itamar de Oliveira com os investigadores João Victor Teixeiras Camargo Diniz e Ronaldo de Assis Mamedio, a Escrivã Jordana Patrícia Pereira Paiva e auxiliar administrava Miliany Tolentino Coelho.
