Paris 2024: Brasil vive momento histórico com três medalhas em menos de meia hora
O esporte brasileiro viveu um momento histórico neste domingo (28). Foram três medalhas em menos de 30 minutos nos Jogos Olímpicos de Paris, na França. Judô e skate foram as modalidades que renderam pódio à delegação.
Às 12h57 (de Brasília), saiu a primeira medalha da sequência histórica. Willian Lima perdeu a final do judô para o japonês Hifumi Abe na categoria até 66kg e ficou com a medalha de prata, na Arena do Campo de Marte.
Já às 13h15, outra medalha no judô, agora de bronze. Larissa Pimenta, a “Pimentinha”, venceu a italiana Odette Giuffrida na disputa pela medalha e subiu ao pódio – ao lado da uzbeque Diyora Keldiyorova, ouro; da kosovar Distria Krasniqi, prata; e da francesa Amandine Buchard, outro bronze.
Três minutos depois, as atenções se voltaram à Praça da Concórdia. No skate street, Rayssa Leal teve boa recuperação e, com 88.83 na última manobra, subiu ao pódio com o total de 253.37 pontos. As japonesas Coco Yoshizawa e Liz Akama ficaram com ouro e prata.
As medalhas deram ao Brasil, até a publicação desta matéria, a 13ª posição no quadro. A Austrália lidera, com quatro ouros e duas pratas.