Um homem de 49 anos foi preso, suspeito de abusar sexualmente da própria filha, de 14 anos, no bairro Paraíso, região Leste de Belo Horizonte. Segundo a vítima, o pai teria a medicado sem consentimento, além de realizar ameaças com uma faca para praticar o estupro. A prisão aconteceu na noite dessa quinta-feira (1), após a adolescente acionar o serviço de emergência da Polícia Militar (PM).
O abuso teria acontecido na casa do pai, que é separado da mãe. Com a promessa de que daria um celular a ela, a menina acabou indo até o local para passar o fim de ano. Por lá ela foi dopada e ameaçada pelo homem para não contar o ocorrido à mãe, além de não permitir que um amigo dela ou o irmão por parte da mãe fossem buscá-la.
Em seguida, a garota teria afirmado que se ele machucasse alguns deles ela se mataria. Minutos depois ela conseguiu entrar em contato com o irmão e foi para casa. Chegando lá, a mãe percebeu que ela estava um pouco desorientada e sem coordenação física e resolveu levá-la a um hospital.
Ao ser avaliada por um médico, ela contou o que supostamente havia acontecido, para surpresa da mãe. Depois, acionou a PM.
Ao chegarem na casa do suspeito para interrogá-lo, ele negou o ato e se declarou inocente. Com autorização do homem, a PM foi ao quarto onde a filha dele teria dormido e encontraram dois frascos de medicamentos. O homem informou que usava os remédios para dormir desde que deixou o sistema prisional.
Com intuito de demonstrar provar a inocência, o suspeito entregou o celular aos militares para ser verificado. Nele, os policiais encontraram conteúdos de pornografia infantil, e, somado
a acusação, foi dada a voz de prisão e conduzido a delegacia.
