Neymar marca dois gols, supera Pelé e se torna maior artilheiro da Seleção Brasileira
Após marcar o quarto gol brasileiro diante da Bolívia, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Neymar se tornou o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira. Ele superou o rei do futebol Pelé ao atingir a marca de 79 gols. A partida terminou com o placar de 5 a 1 para o Brasil na estreia do técnico Fernando Diniz no cargo.
“Eu acho que essa marca significa muita coisa. O Pelé, para todos nós aqui, é unanimidade que ele é o Rei do Futebol. Imagina você superar alguém com ele. É algo que você nunca vai imaginar na sua vida. Eu posso responder que eu vou superar. Vou te responder depois. Como estou empatado, por enquanto vou ficar quieto”, brincou Neymar, antes de atingir a marca.
Neymar foi o camisa 10 do time canarinho e fez uma bela partida. Apesar de ter perdido um pênalti no início do jogo, o meia marcou dois gols, deu assistência, se movimentou bastante, acertou a trave e por pouco não marcou um gol de placa depois de driblar cinco adversários e chutar para a defesa do goleiro.
Além de Neymar e Pelé, fecham o top 5 de maiores artilheiros da história da Seleção Ronaldo, com 62 gols, Zico, com 58 gols e Romário, com 55 gols.