Não é o Horto! Atlético-MG perde para o Timão em casa
A fase do Atlético-MG realmente não é das melhores. O triunfo sobre o Coritiba, no Couto Pereira, no último fim de semana, aliviou a crise e comprovou a força do Galo como visitante neste Campeonato Brasileiro. No entanto, nesta quarta-feira (2), o Alvinegro voltou a mostrar que jogar em casa neste Brasileirão é um pesadelo para o clube.
O Atlético-MG vinha acumulando péssimos resultados e um tropeço atrás do outro no Independência. Perdeu os últimos três jogos para Santos, Bahia e Vasco. Além da demissão de Roger Machado e a contratação de Rogério Micale, uma das ideias para tentar mudar o panorama foi trocar de casa.
Ao invés do Horto, o Galo resolveu mandar o duelo com o Corinthians, nesta noite, no Mineirão, e a ideia é repetir a dose no confronto de volta das oitavas de final da Libertadores contra o Jorge Wilstermann e também no embate com o Flamengo pelo Brasileirão.
A troca, porém, não deu resultado. Mesmo empurrado por mais de 45 mil torcedores – recorde do Mineirão em 2017 -, o Alvinegro acabou derrotado pelo Timão por 2 a 0 e perdeu seu quarto jogo seguido em casa. São sete gols sofridos e apenas um marcado no período. A última vitória do Galo em seus domínios foi há um mês, no triunfo por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, no Independência.
Enquanto o Atlético-MG vive má fase, o Corinthians segue seu 2017 dos sonhos. Líder invicto do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, o Timão chegou a 33 jogos de invencibilidade na temporada. É a segunda maior sequência invicta da história do clube, atrás apenas dos 37 duelos sem derrotas em 1957.
Goal