Mulher é condenada a 12 anos de prisão por matar companheiro a facadas

PUBLICIDADE

O Tribunal do Júri da Comarca de Manhuaçu a condenou Aline Camilo de Oliveira a 12 anos de prisão, em regime inicial fechado, por homicídio qualificado, por meio cruel e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, seu companheiro, Cleverson Júnior da Silva. O julgamento aconteceu na última terça-feira, 08, no Fórum Desembargador Alonso Starling.

O crime aconteceu em 10 de fevereiro de 2021, na residência no casal, no bairro Bonsucesso, em Simonésia. A vítima recebeu vários golpes provocados por faca, após uma discussão por ciúmes excessivos por parte da acusada. Mesmo ferida, a vítima dirigiu-se até a uma unidade de saúde para atendimento, porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Após todas as fases de investigação, o Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu denúncia contra a acusada, que praticou o crime de homicídio com recurso que dificultou a defesa da vítima, pois agiu de surpresa quando desferiu os golpes contra Cleverson Júnior, que não teve como esboçar qualquer reação.

Durante a sessão de julgamento, o MPE manteve a acusação na íntegra e pediu a condenação da ré, por homicídio qualificado e motivos fúteis. Assim, o Conselho de Sentença aderiu à tese ministerial, sendo a acusada condenada a uma pena 12 anos de reclusão. Aline Camilo, que respondia ao processo em liberdade saiu direto para o presidio, para o cumprimento da condenação.

Eduardo Satil

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima