Moraes determina prisões de Oswaldo Eustáquio e youtuber bolsonarista
O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes mandou prender o jornalista bolsonarista Oswaldo Eustáquio e também Bismark Fugazza na tarde desta segunda-feira (26).
Ambos são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e são acusados de envolvimento nos atos antidemocráticos, como pedidos de golpe militar e de ações contra a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações são da Folha de São Paulo.
Eustáquio ficou preso em 2020 por determinação de Moraes e estaria descumprindo as regras para a sua liberdade provisório. Bismark é procurado pelas participações nos atos.
Bombas em Brasília
As prisões acontecem em meio à prisão de um homem envolvido em plantar uma bomba no aeroporto de Brasília, no último sábado. Junto com ele foi encontrado um arsenal de armas que seriam distribuídas entre participantes dos acampamentos em frente aos quartéis, em Brasília.
Nesta segunda-feira também foram encontrados 40 quilos de artefatos explosivos em Gama, no Distrito Federal. Os artefatos foram desarmados. Além dos explosivos foram encontrados 13 coletes à prova de balas.