Milhares de pessoas participam de ato convocado por Bolsonaro na Praça da Liberdade
Milhares de pessoas atenderam ao chamado feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e lotam a Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (7).
Em passagem pela capital em 24 de agosto, Bolsonaro convocou seus apoiadores para se vestirem de verde amarelo e marcar presença no 7 de setembro contra as os “vermelhos” que, segundo ele, querem tomar o pais novamente.
Na ocasião, a plateia respondeu com gritos de “nossa bandeira jamais será vermelha”, e hoje o evento político esta sendo realizado paralelamente aos desfiles da Independência do Brasil em BH.
Vários carros de som tocam músicas e grupos de bolsonaristas se movimentam pela praça, com direito até a roda de oração. Vários candidatos usam o momento para fazer campanha.
O ato esta sendo repetido em outras cidades do Brasil e terá a presença de Jair Bolsonaro em Brasília e no Rio de Janeiro. Em Belo Horizonte está previsto discursos de lideranças ligadas a movimentos de direita e políticos, como o senador Carlos Viana, candidato ao governo mineiro.