Maradona tem reencontro com taça do Mundial e se emociona
Perto de começar a contagem regressiva para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, a Fifa resolveu fazer uma série de entrevistas e possibilitou um reencontro emocionante para Diego Maradona, que voltou a ter em suas mãos a taça levantada por ele em 1986, no México. Surpreendido e emocionado, o craque lembrou do peso do troféu e falou do desejo de ver a taça outra vez em posse da Argentina, que desde então não conquista o Mundial – o outro título foi em 1978. Como campeão, ele pôde pegar o objeto sem usar luvas.
– É linda, é linda. Tomara que os próximos jogadores argentinos saibam o quanto pesa a taça. Quero levar ela pra casa. É algo pelo qual se luta tanto, se busca tanto… E todos lutamos pelo mesmo, pelo mesmo sonho. Com o mesmo sonho, com a mesa garra. Fazemos horas extras no treinamento para poder chegar e estar do lado dela. Isso é o mundo, isso aqui nos meus braços é o mundo. O mundo joga futebol. Eu a amo – afirmou, emocionado.
Ao relembrar o momento, Maradona colocou a conquista da Copa do Mundo como o auge para qualquer jogador. Aos 56 anos, o craque vê a conquista como um privilégio para poucos e demonstra gratidão.
– É a coisa mais linda que pode acontecer com um jogador de futebol: saber o quanto pesa a Copa do Mundo. Tê-la em suas mãos. Somos milhares e milhares de jogadores, e eu fui um privilegiado de saber o quanto pesa essa taça. E na verdade agradeço a Deus por me fazer jogador de futebol – disse.
A contagem regressiva para a próxima Copa do Mundo começa na próxima segunda-feira, quando faltarão 500 dias para o Mundial da Rússia. Na última edição, no Brasil, a Argentina mais uma vez bateu na trave ao perder a decisão para a Alemanha, no Maracanã.
globo.com