Mais de 80% dos motoristas em Minas renovam a CNH no modelo digita

Mais de 80% dos motoristas que renovaram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Minas no mês de fevereiro optaram pela modalidade digital. O serviço digital dispensa deslocamento até a uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) ou outro posto de atendimento. E pode ser feito até mesmo pelo celular.

A solicitação do novo documento está disponível na modalidade on-line em qualquer lugar do Estado. O pedido de renovação pode ser feito no site da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (clique aqui) ou pelo aplicativo oficial do Governo de Minas (MG App).

Mais de 80% dos motoristas em Minas renovam a CNH no modelo digital

A solicitação digital de renovação da CNH representa a maior parte dos atendimentos prestados em Minas Gerais. Somente em fevereiro deste ano, das 119.465 solicitações, 98.932 foram digitais, 83% de todos os pedidos pelo serviço. O cidadão só precisa se deslocar para fazer os exames médicos.

O processo é todo virtual, e a nova CNH é recebida no domicílio cadastrado pelo condutor. Para quem possui a Carteira Digital de Trânsito (CDT), o documento é liberado no mesmo dia.

Quem possui o MG App é avisado com 30 dias de antecedência da necessidade de renovar a CNH, podendo fazer todo o procedimento no aplicativo. Na mesma notificação, já é possível realizar o atendimento. É só preencher os dados, emitir a taxa de pagamento e agendar a clínica na página que é direcionada para o usuário.

Simplificação

Outra facilidade na renovação de CNH é o pagamento dos exames médicos disponíveis em duas modalidades digitais, podendo ser no cartão ou no Pix. Antes, o atendimento nas clínicas credenciadas só podia ser feito com dinheiro físico, mas, agora, o cidadão tem mais uma opção prática e digital.

Além da renovação de CNH, outros serviços digitais relacionados ao trânsito também estão disponíveis online, entre eles a alteração do endereço de condutor.

* Informações da Agência Minas

CATEGORIES
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus ( )