Machado de Assis estreia na lista de mais vendidos do país
A três dias dos 109 anos de morte de Machado de Assis (1839 – 1908), o autor de “Dom Casmurro” estreou na lista dos mais vendidos da Nielsen PublishNews deste mês de setembro. O box “Todos os romances e contos consagrados de Machado de Assis”, editado pela Nova Fronteira / Ediouro, aparece na 15ª posição da categoria Ficção.
Machado de Assis entrou no ranking, que apura autores nacionais mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento no Brasil, com quatro romances iniciais, que compõem a fase romântica dele: “Ressurreição”, “A mão e a luva”, “Helena” e “Iaiá Garcia”.
A citada lista da PublishNews é encabeçada pela mineira Paula Pimenta, com “Minha vida fora de série” (Gutenberg / Autêntica), seguida de Kéfera, com “Querido dane-se” (Paralela / Companhia das Letras) e, na terceira posição, Augusto Cury, com “O homem mais inteligente da história” (Sextante).
A lista de Ficção traz ainda nomes como Clarice Lispector (“A hora da estrela”/Rocco), na sétima colocação. Dentre os autores clássicos, o ranking conta ainda com Graciliano Ramos, com “Vidas secas”, na 11ª, e José Mauro de Vasconcelos, com “Meu pé de laranja lima” (Melhoramentos), na 18ª. A paulistana Carina Rissi aparece em dois momentos. “Quando a noite cai” (Verus / Record) entra na 8ª posição e “Menina veneno” (Galera Record), na 19ª.
Fonte: Notícias ao Minuto