Lula diz que homens são ‘mais apaixonados’ por amantes do que por suas mulheres

PUBLICIDADE

Lula gera polêmica ao dizer que homens são 'mais apaixonados' por amantes  do que por suas mulheres em ato sobre democracia | Jovem Pan

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quarta-feira (8), que maridos são mais apaixonados por amantes do que pelas esposas. A fala aconteceu durante discurso no evento sobre democracia, em alusão aos dois anos dos ataques criminosos do dia 8 de janeiro de 2023.

“Não sou nem marido, eu sou um amante da democracia. Porque, a maioria das vezes, os amantes são mais apaixonados pela amante do que pelas mulheres. Eu sou um amante da democracia e conheço o valor dela”, afirmou.

O comentário provocou risadas da plateia que acompanhava o evento. Ao longo do discurso, Lula também fez referências ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a quem se chamou de “Xandão”. O magistrado é relator de ações que miram os envolvidos nos atos criminosos de 8 de janeiro.

Assim como Lula, Moraes também foi alvo de um plano de assassinato, que também envolvia o vice Geraldo Alckmin (PSB), em 2022. O suposto movimento golpista foi revelado por investigações da Polícia Federal (PF), que pediu o indiciamento de 40 pessoas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-ministros.

“Seremos implacáveis contra quaisquer tentativas de golpe. Os responsáveis pelo 8 de Janeiro serão investigados e punidos. Ninguém foi ou será preso injustamente. Todos pagarão pelos crimes que cometeram. Todos. Inclusive os que planejaram os assassinatos. Terão amplo direito de defesa e presunção de inocência”, declarou Lula.

Ao falar sobre o suposto plano contra o Estado Democrático de Direito, Lula fez uma referência ao filme “Ainda Estou Aqui”, do diretor Walter Salles, que retrata a luta da família Paiva após a prisão e o desaparecimento do ex-deputado Rubens Paiva durante a ditadura militar.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima