Jovem é baleado e morre na Baixada; homem é atingido por bala perdida
Ian Walter Santos, 22 anos, foi morto a tiros enquanto estava sentado na calçada próximo à Casa de Cultura, na Baixada, em Manhuaçu, na tarde deste domingo, 13/11. Uma bala perdida atingiu um pedestre nas proximidades.
Testemunhas contaram que dois homens numa motocicleta passaram próximo ao rapaz. O home que estava garupa atirou no rosto da vítima.
Equipe do Corpo de Bombeiros prestou o socorro à vítima até a urgência e emergência do Hospital César Leite. No entanto, ele não resistiu e morreu.
Através de imagens de câmeras de monitoramento, equipe da PM conseguiu identificar um dos autores. O homem de 31 anos foi localizado no bairro Santa Terezinha acompanhado de outro indivíduo, de 27 anos, que estava com as mesmas roupas utilizadas no momento do crime.
O autor acabou confessando o crime. Segundo ele, a vítima chegou a trabalhar tempos atrás em seu comércio, mas devido a um desentendimento foi despedida. A partir daí, passou a ameaçar o autor de morte. Essa seria a motivação para o crime.
O autor do disparo também indicou onde estava a motocicleta e a arma de fogo, um revólver calibre 38, utilizados nas ações. Ambos foram apreendidos.
Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil e a motocicleta removida ao pátio credenciado do Detran.
BALA PERDIDA
Durante o atendimento da ocorrência, os militares receberam notícia que uma segunda vítima, de 55 anos, havia dado entrada no Hospital César Leite. O homem levou um filho na Escola Antônio Welerson e foi atingido na perna por um dos disparos de arma de fogo da mesma ocorrência, mas sem gravidade.