Jogadora de Manhuaçu acerta com um dos principais clubes do futebol feminino
Celeiros de grandes jogadoras do futebol feminino brasileiro, a Ferroviária, de Araraquara, interior de São Paulo, quer manter a escrita e investiu e jovens revelações para a próxima temporada. O elenco se prepara para disputar a Libertadores da América 2020 (adiada por causa da pandemia), o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista em 2021.
Uma das revelações anunciadas foi a volante Leidiane Vila Real de Andrade, de 21 anos, natural de Manhuaçu. A nova jogadora da Locomotiva tem passagens por Ipatinga-MG e Taubaté-SP. Na última temporada, disputou o Paulistão Feminino pela equipe paulista e foi um dos destaques da competição, ganhando, inclusive, o título de gol mais bonito.
Ela lembrou do peso que tem a camisa das Guerreiras Grenás. “A sensação de vestir essa camisa é a melhor possível. Todo mundo que um dia sonha em jogar futebol, sonha em chegar em um clube grande. Graças a Deus, graças ao meu trabalho, minha dedicação, consegui chegar. Estou muito feliz e espero fazer muito por essa clube”, afirmou.
Volante com característica de marcação, Leidiane gosta também de sair jogando, atuando como meio-campista área a área, que percorre todo o campo. Ela conta da expectativa em disputar a Libertadores. “Libertadores da América é um sonho a ser realizado, nunca imaginei que chegaria tão rápido pra poder disputar uma. Os nossos planos não são os planos de Deus, Ele tem coisas melhores que a gente nem imagina. Estou ansiosa, estou feliz por poder ter essa nova experiência e vou aproveitar esse momento bastante”, conta Leidiane.
Além disso, outro sonho da jovem jogadora é atuar com a camisa da Seleção Brasileira. “É a meta. Sei que ainda terei que trabalhar muito para chegar lá. Vou seguindo com muito trabalho, muita dedicação, muito foco e, se Deus quiser, um dia vou estar vestindo a Amarelinha”, conclui.