O ex-presidente Jair Bolsonaro foi levado às pressas para um hospital de Brasília na tarde desta terça-feira, 16. Segundo o filho do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Bolsonaro apresentou crise de soluço, vômito e pressão baixa.
“Presidente Bolsonaro sentiu-se mal há pouco, com crise forte de soluço, vômito e pressão baixa. Encaminhou-se ao DF Star acompanhado de policiais penais que vigiam sua casa, em Brasília, por se tratar de uma emergência”, escreveu Flávio.
No último domingo, Bolsonaro passou por procedimento para remover lesões de pele no Hospital DF Star. De acordo com boletim divulgado pela unidade, foram retiradas cirurgicamente oito lesões cutâneas no tronco e no braço direito, em operação feita sob anestesia local e sedação. O material foi encaminhado para biópsia, e Bolsonaro deve passar por avaliação para definir eventuais tratamentos complementares.
Além da intervenção dermatológica, exames apontaram que o ex-presidente está com anemia, tratada com reposição de ferro intravenosa. Uma tomografia de tórax também mostrou imagem residual de pneumonia recente causada por broncoaspiração. O hospital informou que ele deve manter cuidados contínuos para hipertensão arterial, refluxo gastroesofágico e prevenção de complicações respiratórias.