Inauguração do Projeto Sentinela de Videomonitoramento em Manhuaçu

Na manhã desta sexta-feira, 21/06, foi inaugurado o Projeto Sentinela de Videomonitoramento no Centro de Operações Policiais Militares, localizadas na Rua Sentinela do Caparaó, em São Jorge. O evento marcou um avanço significativo na segurança pública da região.

A solenidade foi aberta pelo comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Wesley Flávio Soares, a prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada Dutra Dornelas, a vereadora de Matipó Grazielle Silva Gardingo, o representante do ex-deputado federal André Quintão, Luciano Campos, presidente da Câmara vereador Gilson César, vereadores Mariley do Carmo, Rose Mary, Inspetor Juninho Linhares, Allan do Alaor e Administrador Rodrigo, presidente do Comsep Antônio Teodoro, entre outras autoridades, oficiais, praças e funcionários civis da unidade.

Projeto Sentinela

O Projeto Sentinela visa a implantação de um avançado sistema de videomonitoramento nos 24 municípios da área do 11º BPM. A iniciativa integra o uso de inteligência artificial (IA) para monitoramento em tempo real, conectando-se aos sistemas Hélios da PMMG e Córtex do Ministério da Justiça. Essa tecnologia permite o acompanhamento contínuo de veículos, pessoas e espaços públicos, otimizando a prevenção e resposta a crimes.

“O uso de inteligência artificial no videomonitoramento amplia a eficiência do trabalho policial, possibilitando respostas rápidas e precisas”, destacou o Tenente Coronel Flávio. O sistema, além de incrementar a segurança urbana e rural, fortalece a sensação de proteção na comunidade.

A realização do Projeto Sentinela foi possível graças à colaboração entre o 11º BPM, as prefeituras de Manhuaçu e Matipó, a Câmara de Vereadores e o Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep) de Manhuaçu.

Ao final da cerimônia, o Tenente Coronel Flávio, acompanhado pelas autoridades presentes, realizou o descerramento da fita inaugural.

Carlos Henrique Cruz

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )