Sebastião Henrique da Silva, de 37 anos, foi preso preventivamente nesta segunda-feira (14) pelo feminicídio de Ana Paula Magalhães Nunes, de 37, em Ribeirão das Neves (MG). O crime ocorreu no sábado (12), quando o acusado desferiu cerca de 20 facadas na vítima após discussão motivada por ciúmes.
Segundo familiares, o motivo da briga foi a decisão de Ana Paula de colocar cílios postiços e unhas de gel. A vítima foi socorrida para a UPA de Justinópolis, mas não resistiu aos ferimentos.
Preso em flagrante no dia do crime, Sebastião foi liberado após audiência de custódia a pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O órgão argumentou que o caso “não gerou clamor público” e que o acusado colaborou com as investigações.
Na tarde desta segunda, a juíza Fernanda Chaves Carreira Machado, da 1ª Vara Criminal de Ribeirão das Neves, revogou a liberdade e decretou a prisão preventiva. A decisão destacou riscos à ordem pública.
O MPMG foi contactado pela reportagem, mas não se pronunciou até a publicação. Familiares de Ana Paula seguem em luto e cobram justiça.
Com informações da Itatiaia