Atlético Mineiro fica na bronca com a arbitragem
Após o jogo desta quinta-feira contra o Botafogo, antes da entrevista do técnico Roger Machado, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, não poupou críticas à arbitragem do paraense Dewson Fernando Freitas da Silva.
“Não estou aqui discutindo se o Roger e o Fred mereceram ser expulsos. Discuto o critério da arbitragem, que deixou de marcar alguns lances e veio atrapalhar o espetáculo”, afirmou o dirigente alvinegro.
Quando abriu sua coletiva, Roger Machado também comentou sobre a atuação do juiz e disse que não acreditava em ser uma tendência de erros apenas nos jogos do Atlético.
“A verdade é que, na minha opinião, o nível da arbitragem brasileira está ruim”, disse o treinador atleticano, que valorizou a difícil vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
“Até o momento em que estavam 11 contra 11, nós jogamos bem, fizemos o gol e até tivemos chance de ampliar. A partir da expulsão do Fred, foi fundamental a entrega e doação de todos para que a gente pudesse segurar o resultado e garantir a vantagem que fizemos no primeiro tempo”, disse Roger Machado, que ressaltou ainda a importância da equipe não ter sofrido gol em casa.
“Realmente é uma boa vantagem, ainda mais nas circunstâncias em que ela foi construída. Sem contar que não levamos gol e voltamos a vencer em casa. Tenho certeza de que o nosso torcedor gostou do que viu e voltou para casa feliz”, afirmou o comandante alvinegro, que a partir desta sexta-feira já começa a pensar no clássico de domingo, contra o Cruzeiro, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para este confronto, o Atlético não vai contar com o meia Rafael Carioca, suspenso, mas poderá ter os retornos do meia Adilson e do zagueiro Jesiel, que estão voltando de contusão, e do volante Roger Bernardo, recém-contratado.
“Vou começar a montar a estratégia para o clássico a partir desta sexta-feira. Mas, o grupo vai ficar bem mais fortalecido com estes atletas e a gente ganha mais opções para estas próximas partidas que vamos fazer na temporada”, disse Roger Machado.