Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um homem carregando o corpo da mãe, uma idosa de 100 anos, numa cadeira de rodas. A Polícia Civil investiga o caso que aconteceu nesta quarta-feira (22), na Rua Cândido Benício, no bairro do Campinho, Zona Norte do Rio.
As imagens, postadas por testemunhas, mostram o homem empurrando o corpo da idosa enquanto populares prestam atenção na cena. Um homem que passava pelo local chega a xingá-lo.
“Você ta fud… olha tua mãe morta aí, rapaz!”
Em depoimento na 28ª DP (Campinho), o filho, que morava com a mãe na comunidade Bateau Mouche, contou que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) quando a idosa teve um mal súbito na tarde de terça (21). No entanto, o Samu só teria ido ao local após a segunda ligação.
Na chegada da equipe, a médica atestou a morte da idosa e afirmou que o Serviço Social iria buscar o corpo, mas nenhuma equipe foi até a residência.
Ainda conforme o depoimento, o filho ficou revoltado com a demora e decidiu colocar o corpo da própria mãe em uma cadeira de rodas para pedir ajuda no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Praça Seca, perto da comunidade.
Ele alegou ainda que chegou a ser agredido por populares que desconfiaram dele ao ver a idosa morta da cadeira de rodas.