Ferroviária vence América de Cali e conquista bicampeonato da Libertadores Feminina
Foi difícil, foi sofrido, mas a Ferroviária é a grande campeão da Copa Libertadores feminina 2020. A vitória por 2×1 sobre o América de Cali, da Colômbia, na noite deste domingo (21), no José Amalfitani, em Buenos Aires, colocou o clube de São Paulo no seleto grupo das equipes bicampeãs da maior competição do continente.
O resultado foi todo construído durante a primeira etapa de jogo. A Ferroviária abriu o placar aos seis minutos em uma falha da goleira Tapia, após finalização de Sochor. As colombianas empataram aos 39 minutos, em cobrança de pênalti de Catalina Usme. Aos 42, Aline Milene colocou as brasileiras na frente, também em uma penalidade máxima.
No segundo tempo, o América de Cali pressionou as brasileiras e chegou a colocar duas bolas no travessão e uma na trave. As Guerreiras Grenás conseguiram suportar a pressão durante toda a etapa final e comemoram o bicampeonato da Libertadores após o apito final.
A atleta manhuaçuense Leidiane Vila Real de Andrade, tem 22 anos e é natural de Manhuaçu. A jogadora da Locomotiva tem passagens por Ipatinga-MG e Taubaté-SP. Na última temporada, disputou o Paulistão Feminino pela equipe paulista e foi um dos destaques da competição, ganhando, inclusive, o título de gol mais bonito.
?? A #GlóriaÉDelas! Ao som ambiente, a última jogada e o momento em que a @guerreirasgrena soltou o grito de campeão na CONMEBOL #LibertadoresFEM.
? Con sonido de ambiente, la última jugada y el momento en que #Ferroviária gritó campeón de la CONMEBOL #LibertadoresFEM. pic.twitter.com/7CTzkJQvY7
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) March 22, 2021