Facebook vai entregar ao Congresso dos EUA anúncios pagos por russos
O Facebook afirmou nesta quinta-feira (21) que vai entregar ao Congresso dos EUA 3.000 anúncios políticos pagos por russos para divulgação nos meses anteriores e posteriores à eleição americana de 2016.
A admissão pelo Facebook, no último dia 6, de que agentes russos compraram secretamente anúncios no site durante a eleição americana colocou o Facebook e também no centro da investigação conduzida pelo promotor especial Robert Mueller 3º sobre a suposta interferência russa na eleição.
Sob pressão para fazer mais a fim de prevenir que a rede social fosse usada para manipulação de eleições, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, disse em uma transmissão ao vivo nesta quinta-feira que apoia a investigação do Congresso.
Os comitês de inteligência da Câmara e do Senado investigam a suposta interferência de Moscou na disputa presidencial que elegeu o republicano Donald Trump, cuja campanha tem laços ainda mal explicados com nomes ligados ao governo russo.
O Facebook já havia mostrado a membros do Congresso amostras de alguns anúncios, alguns dos quais atacavam a candidata democrata, Hillary Clinton, e elogiavam Trump.
Com informações da Folhapress