Explosão em residência assusta moradores e deixa homem ferido em Manhuaçu

PUBLICIDADE

Uma explosão em uma residência na tarde desta quarta-feira (14) assustou moradores do Centro de Manhuaçu e deixou um homem com queimaduras de primeiro grau no rosto. O incidente aconteceu por volta das 17h30 em um imóvel localizado na Rua Herondino Xavier, às margens da BR-262.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu quando o morador tentava acender um fogareiro a álcool para esquentar uma marmita. Durante o manuseio, o galão com o líquido inflamável teria explodido, atingindo o rosto da vítima.

Segundo o sargento Capute, do Corpo de Bombeiros, a principal hipótese é de que a explosão tenha sido causada pelo acúmulo de gases do álcool. “Ainda não se sabe ao certo o motivo da explosão. A vítima foi sozinha até o hospital e teve uma queimadura, uma vermelhidão no rosto”, informou.

Estrutura avaliada

Dois cômodos da residência foram afetados e partes das paredes vieram abaixo, com destroços atingindo a via pública. A Defesa Civil foi acionada, vistoriou o imóvel e informou que não houve dano estrutural. A casa foi liberada para os proprietários.

A perícia da Polícia Civil também compareceu ao local para apurar as causas do incidente.

Apesar do susto, o caso não teve consequências graves. O morador foi atendido na Urgência e Emergência do Hospital César Leite e passa bem.

Jailton Pereira – Portal Caparaó

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima