Dono de supermercado é preso por vender mais de uma tonelada de carne imprópria para consumo

Mais de 1 tonelada de carne imprópria para consumo é apreendida em açougue na região

Um proprietário de supermercado foi preso nesta sexta-feira (13 de dezembro), suspeito de vender e expor mais de mil quilos de carne em condições impróprias para consumo em Teixeiras, na região da Zona da Mata de Minas Gerais.

Uma denúncia de abate clandestino e venda de carnes impróprias levou a Polícia Militar de Meio Ambiente e o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) a realizarem uma operação na zona rural da cidade.

No local indicado pelos denunciantes, os policiais encontraram instalações inadequadas para o abate de animais e despejo irregular de resíduos no meio ambiente.

“No supermercado, carnes armazenadas em condições insalubres e sem comprovação de origem foram apreendidas, totalizando 1.100 kg. A câmara fria foi totalmente lacrada pelos fiscais da Vigilância Sanitária e o açougue do supermercado foi interditado até a devida regularização”, esclareceram as autoridades.

O suspeito foi preso por expor à venda alimentos sem comprovação de origem ou em condições impróprias para consumo, violando normas tributárias e de defesa do consumidor.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )