DNIT rebate Cleitinho e descarta risco em ponte na BR-381, mas cita necessidade de ‘obra de reabilitação’

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) descartou qualquer risco estrutural na ponte da BR-831, em João Monlevade. No entanto, o órgão informa que aprovou um anteprojeto para obras de “reabilitação da ponte” e que as obras serão realizadas pela empresa que vai assumir a concessão da ‘Rodovia da Morte’.

Na segunda-feira (7), o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) postou um vídeo em sua redes sociais mostrando trincas e rachaduras na ponte. Ele cobrou do DNIT a interdição do local, antes que um acidente como o que aconteceu na ponte da BR-226, que liga o Maranhão ao Tocantins, aconteça na BR-381.

Cleitinho Azevedo denuncia ponte da BR-381 com trincas e rachaduras em João  Monlevade - Rádio Itatiaia

“O DNIT salienta que não há risco estrutural na ponte. Sendo assim, a autarquia informa que aprovou em novembro de 2024 o anteprojeto para o desenvolvimento dos projetos básico e executivo, execução das obras e demais operações necessárias para a reabilitação da ponte sobre o Rio Piracicaba VII, localizada no km 349,09 da BR-381/MG”, informou o órgão.

“No entanto, as ações para a contratação das obras foram redirecionadas para Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), uma vez que o trecho foi concedido e a partir de 6 de fevereiro de 2025 ficará sob responsabilidade da empresa vencedora do leilão. Até a assunção do trecho pela empresa o DNIT segue realizando as ações de manutenção no segmento, bem como, o monitoramento das suas OAEs”, diz o DNIT.

A empresa que venceu o leilão da BR-381, o fundo 4UM, ainda não assinou o contrato de concessão. A assinatura estava marcada para 2 de dezembro, mas a empresa pediu um prazo maior de 45 dias. A expectativa é que o contrato seja assinado até o dia 24 de janeiro.

CATEGORIAS
Compartilhar Esse

COMENTÁRIOS

Wordpress (0)
Disqus ( )