Deputado Grego da Fundação conquista retorno das operações do aeroporto de Manhuaçu
As empresas Azul Linhas Aéreas e a BH Airport voltarão a oferecer voos comerciais no aeroporto regional de Santo Amaro de Minas, em Manhuaçu. O início das operações está previsto para o dia 16 de outubro, com a oferta de voos comerciais quatro vezes por semana. Os voos irão conectar o aeroporto de Manhuaçu com o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte/Confins –Tancredo Neves, nas segundas, quartas, sextas e domingos.
O retorno das operações do aeroporto de Manhuaçu foi uma conquista do deputado estadual Grego da Fundação (PMN). De acordo com o parlamentar, a parceria com a prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada, foi fundamental na interlocução com o governo de Minas para viabilizar a retomada dos voos. “Realizamos reuniões com o CEO da Invest Minas, João Paulo Braga, para pedir a retomada dos voos. Mais do que criar uma nova rota aérea para conforto dos clientes do interior, estamos facilitando o acesso de Manhuaçu ao Brasil e estimulando toda a economia da nossa região da Zona da Mata”, destaca o deputado.
As passagens começarão a ser vendidas a partir do dia 25 de julho. Os voos partindo de Belo Horizonte para Manhuaçu sempre serão às 12h15 com previsão de chegada às 13h20. Já os voos de Manhuaçu com destino a Belo Horizonte sairão às 13h45, com previsão de pouso às 14h50 na capital mineira. Os voos serão a bordo de aeronaves Caravan, com nove assentos. Na próxima semana, dia 26, será realizada a solenidade de apresentação da retomada dos voos comerciais regulares em Manhuaçu.
O deputado Grego da Fundação estará presente e afirma que “será uma alegria estar ao lado da prefeita Maria Imaculada para participar do anúncio desta conquista tão importante para a população manhuaçuense, que significa também estímulo ao turismo de lazer e de negócios para Zona da Mata”.
Comunicação do deputado estadual Grego da Fundação (PMN)