Cruzeiro vence Operário, com gol de Edu, e pode subir para a Série A em duas rodadas
O Cruzeiro venceu o Operário no Mineirão por 1 x 0, chegou aos 62 pontos e está cada vez mais líder, com 21 pontos a mais que o Londrina, quinto colocado. A classificação para a Série A está se aproximando e poderá ser conquistada daqui a duas rodadas, contra o Vasco, no Mineirão. Essa pontuação da Raposa já garantiu o acesso de equipes em outras Séries B.
O jogo
O Cruzeiro, de camisa amarela, começou em cima e, com menos de um minuto, Bruno Rodrigues entrou na área e chutou com perigo, Vanderlei defendeu. O Operário respondeu com Junior Brandão, que quase marcou. Rafael Cabral estava adiantado e a bola pegou na rede pelo lado de fora.
O jogo era lá e cá. Falta pela esquerda para o Cruzeiro, Machado cobrou direto e Vanderlei espalmou. Em nova chance cruzeirense, a bola sobrou para Edu, que tentou chutar de virada, mas errou o alvo.
Aos 13 minutos, contra-ataque do Operário, Fernando Neto invadiu a área e chutou forte. O goleiro Rafael Cabral fez grande defesa. Aos 14 minutos, o árbitro Douglas Marques das Flores sentiu uma contusão na coxa direita, foi atendido pelos médicos, tentou seguir no jogo, mas teve que ser substituído pelo quarto árbitro, Michel Patrick Costa Guimarães. A paralisação durou sete minutos.
A interrupção deu uma esfriada no jogo e os times deixaram de criar chances. Os lances ficaram mais ríspidos e houve troca de empurrões. O time paranaense só se arriscava em contra-ataques, mas a bola quase sempre parava nas mãos de Rafael Cabral. O Cruzeiro não conseguia criar e a torcida começou a ficar impaciente nas arquibancadas.
Aos 45, Zé Ivaldo soltou uma bomba de fora da área e o goleiro Vanderlei conseguiu rebater a bola para fora da área. Um minuto depois saiu o gol. A zaga do Operário bobeou, Bruno Rodrigues roubou a bola e tocou para Edu, sozinho, mandar para o fundo das redes.
No finalzinho, o Operário chegou com perigo. Bola cruzada, houve desvio e quase traiu Rafael Cabral. Pressão dos paranaenses, Giovanni Pavani cabeceou e a bola passou perto da trave. Na sequência, Chorão chutou forte e Rafael Cabral defendeu.
Logo no início do segundo tempo, o volante Willian Oliveira fez uma falta dura, levou o terceiro cartão amarelo e não vai poder jogar contra o CRB, na próxima rodada. Aos 3 minutos, o Operário foi pra cima, Rafael Chorão chutou forte e acertou a trave.
Zé Ivaldo cruzou da direita e Edu cabeceou com perigo. O Cruzeiro voltou bem melhor no segundo tempo e quase chegou ao gol com Jajá, que chutou de esquerda e o goleiro Vanderlei segurou.
Aos 21 minutos, Daniel Junior dominou na pequena área, girou e acertou a trave. Houve desvio para escanteio. Na cobrança, Zé Ivaldo cabeceou por cima, assustando Vanderlei.
Jajá arrancou e tocou para Luvannor na direita, que ajeitou e chutou. A zaga desviou para escanteio.
Em um lance acrobático, o goleiro do Operário deixou a área e cortou o ataque do Cruzeiro com uma cabeçada, no estilo ‘peixinho’. O Cruzeiro seguia no ataque, Bruno Rodrigues cruzou e Luvannor tocou de cabeça, para fora. O próprio Luvannor teve mais uma chance, mas chutou mal, de dentro da área. Final, 1 x 0 e festa da torcida no Mineirão.
A próxima partida do Cruzeiro, contra o CRB, pela 30ª rodada, será no sábado (17/09), às 20h30, em Maceió.