Cruzeiro fica a nove pontos do G4 da Série B após empate com Avaí
O Cruzeiro teve uma grande chance para se aproximar de vez do G4 da Série B, mas deixou escapar. Na noite desta sexta-feira, a Raposa foi até a Ressacada, em Florianópolis, para encarar o Avaí e chegou a estar vencendo até os 49 da segunda etapa, quando viu Valdívia buscar o empate para os catarinenses: 1 a 1.
Com o resultado, o time de Luiz Felipe Scolari chega a 40 pontos e fica a sete do Cuiabá, quarto colocado, que ainda joga na rodada. Do outro lado, a equipe avaiana soma 44 e também desperdiça oportunidade de colar nos líderes da segundona.
Com a necessidade da vitória, o time comandado por Luiz Felipe Scolari entrou sonolento na partida e fez um primeiro tempo muito abaixo do esperado na Ressacada.
Com grandes problemas para criar espaços e com pouco repertório ofensivo, a equipe celeste acabou achando um gol minutos antes de sair para o intervalo.
Aos 40, William Pottker recebeu boa bola e cruzou da direita. Atento, Filipe Machado aproveitou indecisão dos avaianos, se posicionou entre os zagueiros e mandou de cabeça para o fundo das redes.
Do outro lado, mesmo embalado pelos últimos resultados, Avaí também não demonstrou bom futebol nos 45 minutos iniciais. A equipe de Claudinei Oliveira acertou o gol de Fábio, sem levar grande perigo, apenas em duas oportunidades até o fim do tempo inicial.
Na volta do intervalo, as equipes entraram mais ligadas, mas seguiram encontrando dificuldades na construção ofensiva, principalmente na troca de passes no último terço. Aos 32, depois de muito insistir, o time da casa conseguiu trabalhar a bola para chegar perto do gol. Pedro Castro recebeu passe pelo lado esquerdo, fintou Cáceres e finalizou. Fábio se agigantou e salvou o Cruzeiro.
À frente do placar, o Cruzeiro passou a controlar mais a bola. Evitou se expor, mas, ao mesmo tempo, deixou de jogar, convidando o Leão da Ressacada para o seu campo. A estratégia celeste foi castigada no fim.
Na base do abafa, o Avaí partiu para o ataque e chegou ao empate. Aos 49, Valdívia recebeu cruzamento de Edilson na segunda trave e testou para o gol, decretando o empate em Santa Catarina.
Por ogol.com.br