Conselho de Saúde cobra novo espaço para Unidade Atendimento de Urgência do César Leite
O número alto e constante de atendimentos na Unidade de Pronto Socorro do Hospital César Leite em Manhuaçu, além da sobrecarga no sistema de saúde, vem provocando também algumas reclamações em redes sociais, inclusive do Tribuna do Leste. Algumas reclamações estão relacionadas a demora no atendimento, superlotação, espaços inadequados ou falta de conforto nas acomodações.
O Conselho Municipal de Saúde de Manhuaçu acompanha essa situação em relação ao Hospital, as Unidades Básicas e todo o sistema de saúde. Composto por representantes da sociedade, incluindo entidades, poder público e representantes dos usuários, o órgão também está presente com os conselhos locais em todas as 22 unidades de saúde nos bairros e distritos.
A presidente do Conselho, Vanda Lúcia Carneiro, destacou a importância das reclamações, desde que sejam feitas nos locais corretos e de forma oficial para que providência sejam tomadas. No caso da Unidade de Pronto Socorro do César Leite, chamou a atenção para a necessidade da disponibilização das novas instalações.
Segundo Vanda Lúcia Carneiro, um acordo firmado com o Conselho de Saúde e Ministério Público prevê que as novas instalações da Unidade de Pronto Atendimento do Hospital César Leite, onde antes funcionava a UPA e o Hospital Municipal, devem ser disponibilizadas para a população até o final deste mês de maio.
Redação: Júlio Oliveira / Tribuna do Leste